16 de março de 2020

Sistema CNA/Senar lança Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina


Ascom Senar
[addtoany]

Brasília/DF (12/03/20) – O Sistema CNA/Senar, por meio da Rede de Inovação do Agronegócio (AgroUp), lançou o Desafio Tecnológico da Rastreabilidade Bovina, voltado para empreendedores brasileiros que desejam desenvolver ou aperfeiçoar tecnologias já existentes.

Startups, grupos de pesquisa e empresas podem se inscrever e enviar as propostas para o desafio até o dia 1º de abril. A documentação passará por critérios de elegibilidade e deverá ser informada durante a inscrição no portal www.cnabrasil.org.br/agroup até as 23h59 do dia 01/04.

Para auxiliar os participantes, o Sistema CNA/Senar disponibilizou e-books com conteúdo inicial sobre a cadeia da bovinocultura, que podem ser encontrados no endereço www.cnabrasil.org.br/agroup. No link é possível acessar também o edital do desafio, ficha de inscrição e o roteiro para o pitch.

A iniciativa terá cinco etapas, passando por cadastro, seleção de propostas, evento de boas-vindas no dia 16 de maio no Centro de Excelência de Bovinocultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Campo Grande, desenvolvimento das tecnologias e acompanhamento técnico da Assistência Técnica e Gerencial em propriedades rurais, avaliação das tecnologias, encerramento do desafio no dia 18 de setembro e anúncio da tecnologia vencedora, dia 25/09.

A equipe que apresentar a melhor tecnologia para reduzir custos da rastreabilidade bovina, dar celeridade aos processos, integrar sistemas e garantir segurança ao produtor rural vai ser premiada com R$ 50 mil em dinheiro, além de continuar o desenvolvimento da solução no processo de Prova de Conceito do Senar AgroUp e demonstrar a solução a investidores do agro brasileiro.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil