27 de maio de 2019

Sistema Faepa Senar atende cerca de 180 pessoas na exposição de Campina Grande


Ascom Senar
[addtoany]

Cerca de 180 pessoas foram atendidas pelo Sistema Faepa Senar Paraíba durante a 52ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), que foi realizada no Parque Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande.

Durante a solenidade de encerramento, o presidente do Sistema, Mário Borba, destacou a consolidação da Expapi como um grande evento agropecuário paraibano, após sua retomada, há três anos. Falou ainda sobre a importância da caprinocultura para o setor no Estado e no país.

Mário Borba

“Essa caprinocultura é o potencial do nosso semiárido e do nordeste. Recentemente o governo egípcio apresentou uma demanda de dez mil animais da raça Boer. O ministério da Agricultura está com foco no nordeste e chegou a vez do nosso semiárido”, avaliou Mário Borba.

Quem visitou o estande da instituição, montado na estrutura da festa, pode se informar sobre os serviços oferecidos pelo Sistema, os cursos da Faculdade CNA, que está com inscrições abertas, além de tirar dúvidas sobre práticas de manejo agrícola e pecuário com os técnicos do Senar.

Um deles foi Oliveiros de Oliveira Freire, que avaliou os dias de evento como positivos, em função da procura dos produtores por informação sobre qualificação, capacitação e também regularização da propriedade, além do interesse em continuar o atendimento nos Sindicatos Rurais.

Instrutores Andrea Souza e Oliveiros Freire

“Durante esses dias percebei que o produtor está percebendo a importância de se regularizar, deixar a propriedade legalizada. Também ficaram muito interessados em saber que o Senar oferece assistência técnica e gerencial, porque querem conhecimento”, avaliou.

Além dos atendimentos no estande, o Senar também realizou um encontro sobre o manejo sanitário e reprodutivo de caprinos, que atendeu produtores rurais e estudantes das disciplinas agrárias.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br