8 de junho de 2018

Sistema Faepa/Senar participa de I Simpósio Paraibano de Cana-de-açúcar


Ascom Senar
[addtoany]

A Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba participou essa semana do I Simpósio Paraibano de Cana-de-Açúcar, em Areia. O evento foi realizado pelo GESUCRO, um grupo de estudo sobre o setor sucroenergético do curso de Agronomia da UFPB. O intuito do simpósio é incentivar a produção da cultura para os produtores da região.

Para o presidente do GESUCRO, Lucilo Jose Morais de Almeida, o evento dá força ao setor. “A cana-de-açúcar estava muito enfraquecida na nossa região e seu potencial não estava sendo utilizado. Para isso, decidimos movimentar palestrantes, professores e profissionais de usinas e empresas agrícolas para trazerem informações e tecnologia para melhor conhecimento do produtor local”, explica.

Além de ser uma das instituições que apoiaram o evento, o SENAR também apresentou os cursos que oferece e meios para melhorar a vida do homem no campo. Para a assistente técnica Tatiana Gomes, o simpósio apresentou novas tecnologias para o campo. “O evento foi imprescindível para o setor sucroalcooleiro, eles conseguiram reunir diversos palestrantes de renome que elevaram o nível das discussões. o que há de mais atual no mercado foi exposto no evento”, comenta Tatiana.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb/
youtube.com/FaepaSenar
senarpb.com.br