27 de julho de 2020

Sistema Faepa/Senar-PB assume presidência do comitê de bacias do litoral sul


Ascom Senar

O Sistema Faepa Senar Paraíba assumiu a presidência do Conselho das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. A escolha aconteceu por unanimidade. O órgão será conduzido por Domingos Lélis, que é assessor da presidência do Sistema.

O novo presidente destacou que existem quatro comitês no Estado, e que eles são um espaço importante para o qual e a partir do qual podem ser conduzidas sugestões, pleitos e demandas tanto do setor rural, quanto da população geral em relação a gestão de águas.

“Um dos primeiros pleitos que fizemos foi em relação ao problema que João Pessoa tem em relação à qualidade de água. Vamos reunir os parceiros, as empresas de vários segmentos econômicos e instituições compõem o comitê, assim como as prefeituras dos municípios atendidos”, afirmou Domingos Lélis.

Segundo informações da AESA, os municípios inseridos na área de atuação do Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul, total e parcialmente são: Alhandra, Caaporã, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita e São Miguel de Taipu.

Lélis também destaca que, por meio do Comitê, pretende contribuir na realização de iniciativas de educação ambiental na preservação de nascentes. Trabalho que poderá ser promovido com a ajuda do Senar nos grupos de assistência técnica e gerencial. “Os produtores rurais são os mais interessados em proteger a água”, resumiu.

Entre as instituições que integram o comitê, está o Sindicato dos Produtores Rurais de Caaporã. “Parabenizo Lélis pela eleição unânime para a presidência do Conselho”, reconheceu o presidente do Sindicato, Dácio Martins.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br