3 de setembro de 2018

Sistema Faepa Senar PB discute parceria para projeto de ABC com Embrapa e Mapa


Ascom Senar
[addtoany]

O Sistema Faepa Senar PB recebeu, nesta segunda-feira (3), representantes da Embrapa Algodão e do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. A pauta do encontro foi a discussão de uma parceria para execução de projetos na área de Agricultura de Baixo Carbono (ABC).

Durante o encontro, o Senar apresentou a experiência que vem realizando com o projeto “Forrageiras para o Semiárido”, que estuda as melhores opções de plantas forrageiras paras serem oferecidas como suporte alimentar ao gado da região.

Os integrantes também discutiram a necessidade de implantação de novas práticas no campo e de ampliar a aproximação da unidade da Embrapa Algodão, em Campina Grande, ao projeto Forrageiras.

Presidente Mário Borba (esq.) e José Di Stefano (dir.)

A reunião contou com participação do presidente do Sistema, Mário Borba, e do superintendente do Senar, Sérgio Martins, além dos técnicos do Senar, Gabriel Petelinkar, Carlos Alberto Patrício e Domingos Lélis.

Além deles, estiveram presentes o chefe da divisão de política agrícola do MAPA na Paraíba, Hermes Ferreira, o pesquisador da Embrapa, José Geraldo Di Stefanno, que atua no Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SPIT) com ações voltadas especialmente à região semiárida.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br