28 de julho de 2020

Sistema Faepa Senar PB lamenta morte do produtor Manelito Dantas, patriarca da Fazenda Carnaúba


Ascom Senar

Morreu nesta terça-feira (28), de complicações após uma cirurgia de vesícula, o produtor rural Manelito Dantas, proprietário da Fazenda Carnaúba, em Taperoá, cariri paraibano. Nesta mesma data é celebrado no país o dia do produtor rural.

Ele deixa cinco filhos Joaquim, Daniel, Dantinhas, Inês, Carolina e vários netos. O Sistema Faepa Senar Paraíba deseja os pêsames à família e se solidariza com todos nesse momento.

O velório será realizado a partir das 15h, na Fazenda Carnaúba, em Taperoá e o sepultamento deve ocorrer às 9h desta quarta-feira (29), no cemitério de Taperoá.

Além do reconhecimento do setor pela qualidade da genética animal e também dos seus produtos, a Fazenda Carnaúba também passou a ser conhecida pela sociedade em geral por causa do evento chamado ‘Dia D’, realizado há 8 anos na propriedade.

A edição deste ano aconteceu no último fim de semana. Na ocasião, foi exibida uma mensagem gravada, na qual Manelito fala do orgulho do evento e da pecuária, que para ele é “a razão de viver no Nordeste seco”.

Participação de autoridades nacionais

A abertura do Dia D 2020 contou com a participação de autoridades nacionais, como a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins e do Sistema Faepa Senar PB, Mário Borba.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6009
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br