22 de janeiro de 2014

Sistema FAEPA/SENAR é referência de gestão para instituições


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema FAEPA/SENAR-PB recebeu, na última terça-feira (21), a comitiva vinda do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (SENAR-CE). A visita teve como objetivo conhecer os procedimentos de gestão da qualidade implantados na instituição bem, como os projetos desenvolvidos em todo o Estado.
O superintendente do SENAR-CE, Paulo Helder, e o coordenador Técnico Eduardo Queiroz, que acabam de assumir a gestão, foram recebidos pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, e pelo superintende do SENAR-PB, Sérgio Martins.
A visita partiu de uma sugestão do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, que viu no SENAR-PB uma referência de gestão e competência. “Recebemos a ligação do Flávio e ficamos muito felizes ao saber que o SENAR-PB está tendo o seu trabalho reconhecido e se tornando referência para instituições de outros estados. Isso é um reflexo do esforço em equipe realizado no dia a dia para impulsionar o setor agropecuário da Paraíba”, comenta o presidente Mário Borba.
Durante a visita, o superintendente Sérgio Martins apresentou toda a estrutura e equipe, mostrou como funciona o sistema de gestão da qualidade adotado pelo SENAR-PB, os aspectos jurídicos e a rotina de produção. “A comitiva do SENAR-CE ficou impressionada com o nosso trabalho, principalmente com o fato de nossa equipe ser reduzida e termos excelentes resultados. Eles perceberam que, apesar de nossa arrecadação, quadro funcional e promoção de eventos ser inferior ao deles, conseguimos ser destaque no estado e também no Nordeste”, destaca Sérgio.
Além da visita técnica, o superintendente do SENAR-CE levou várias referências de programas e formulários para ter como referência em sua instituição. “Estou começando uma nova gestão agora e fico satisfeito de ter o SENAR-PB como um modelo a nos inspirar. Achei a instituição muito organizada, com uma liderança de pulso firme que veste a camisa junto a toda equipe, que promove a capacitação dos produtores rurais paraibanos e, consequentemente, o desenvolvimento do setor agropecuário”, finaliza Paulo Helder.

Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819