2 de outubro de 2014

Sistema Faepa/Senar-PB adere ao Outubro Rosa


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Pela primeira vez o Sistema Faepa/Senar-PB entra com apoio a esta causa, visando cada vez mais se aproximar da população. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização voltada para a mulher, realizada por diversas entidades durante o mês de outubro. A mobilização tem como objetivo alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama.
Para mostrar o comprometimento social, será realizada uma ação para a população, no dia 16 de outubro, no cruzamento das Avenidas Pres. Getúlio Vargas com a Tabajaras, em frente ao Lyceu Paraibano – Centro. Na ocasião, serão entregues botões de rosas com mensagens destinadas a causa.
Além disso, a fachada da instituição ficará iluminada na cor rosa, fazendo referência ao laço que simboliza a luta contra o câncer de mama. Como ação interna todos os colaboradores usaram o símbolo do movimento fixado na roupa durante todo o mês da campanha.
De acordo com Véra Figueiredo, assessora de planejamento do Senar-PB, a importância de trazer o Outubro Rosa para o sistema Faepa/Senar-PB é conscientizar os trabalhadores, assim como os Sindicatos e os produtores rurais. “Próximo ano pretendemos estender a ação para as cidades do interior do estado, onde o movimento ainda não é forte. Levar à conscientização da prevenção do câncer pelo diagnóstico precoce e incentivar as mulheres a fazer o autoexame, é a nossa meta”, disse.
Outubro Rosa tem proporção mundial
O movimento “Outubro Rosa” surgiu na década de 1990, nos Estados Unidos. Desde então, diversos países aderiram à causa promovendo ações para incentivar o combate a doença e a realização de exames como a mamografia.
O câncer de mama, apesar de grave, pode ser combatido quando descoberto nos estágios iniciais e, de acordo com o Ministério da Saúde, são diagnosticados mais de 50 mil casos da doença por ano no Brasil. As chances de cura de um tumor de mama diagnosticado precocemente são de 95%, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB