20 de maio de 2019

Sistema realiza primeira edição do projeto “Senar em Campo” em fazenda de Itabaiana


Ascom Senar
[addtoany]

O Sistema Faepa Senar realizou, no último sábado (18), a primeira edição do projeto “Senar em Campo”, visita técnica que reúne e integra estudantes dos três polos de apoio presencial do curso Técnico em Agronegócio e também da Faculdade CNA. A atividade aconteceu na Fazenda Lagoa do Monteiro, que fica em Itabaiana.

“A propriedade Valdemir Azevedo é um modelo na produção de camarão, suíno, avicultura, piscicultura e também com o emprego da energia solar”, resumiu o presidente do Sistema, ao falar sobre a importância do evento para os alunos.

Os alunos que participaram estão no último semestre do técnico em agronegócio. A visita estava relacionada as unidades curriculares “Tecnologia e Inovação na Agropecuária” e “Assistência Técnica e Gerencial”.

Esse são temas que, segundo a coordenadora dos polos da Faculdade CNA na Paraíba, Poliana Queiroz, serão foco do projeto Senar em Campo.

“O modelo de gestão, que eles conheceram aqui, reflete a prática das teorias vistas em sala de aula e nos ambientes de virtuais de aprendizagem”, explicou Poliana Queiroz, coordenadora dos polos da Faculdade CNA na Paraíba.

Para o tutor Osvaldo Barbosa, a experiência da visita técnica vai aprimorar o conhecimento dos alunos no que diz respeito a importância da tecnificação, por exemplo, além da sinalização de tendências do setor.

“Esse momento de integração entre os polos é muito importante para que os alunos possam ver o caminho e a direção que o agro está tomando, as exigências de mercado e como a tecnologia auxilia a produção e a produtividade”, resumiu.

Ao todo, cerca de 70 alunos participaram do evento, que deverá ser realizado anualmente, sempre no primeiro semestre.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br