18 de setembro de 2017

Startup de egresso do ‘CNA Jovem’ participa da Paraíba Agronegócios 2017


Ascom Senar
[addtoany]

Gabriella Lucena, Rogério Araújo e Aline Omar

Gabriella Lucena, Rogério Araújo e Aline Omar

O egresso do programa CNA Jovem, Rogério Araújo está participando da Paraíba Agronegócios 2017 com sua startup ‘Mulungu Studio’. No evento a equipe apresenta o projeto “Turminha do Agro”, a intenção é oferecer o produto a escolas das redes pública e privada. O produto é um kit educativo com oficinas, jogos e cartilhas sobre o meio rural.

“Nós buscamos apoio para promover a educação e o empreendedorismo rural. Divulgando assuntos sobre o homem do campo, sua importância, de onde os alimentos vêm, como eles chegam a nossa mesa, entre outros”, comenta o ex-CNA Jovem Rogério Araújo.

O kit educativo foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de onze voluntários. Programadores, designers, pedagogos e agrônomos se juntaram para trazer um conteúdo que possua as tecnologias no campo. O público alvo são alunos de oito a doze anos.

Umas das ferramentas é o aplicativo Agro Medidas, que funciona como um jogo da memória. Nele os pares de cartas apresentam as mesmas figuras, mas com um texto diferente. A nossa tradicional “mão de milho” aparece na carta equivalente com a legenda “cinquenta espigas”, por exemplo. É dessa maneira lúdica que a equipe espera educar sobre as unidades de medida utilizadas na agropecuária.

IMG_7966-min“Queremos levar os valores do campo para as crianças. Nosso enfoque é começar com crianças a partir do 3º ano do fundamental. Se elas crescerem tendo a educação rural, terão um vasto conhecimento sobre o campo na hora de decidir uma profissão e estarão abertas a profissões como agrônomos, veterinários e fazendeiros”, destaca Aline.

A aplicação e desenvolvimento de todos os itens do pacote tem duração prevista de quatro meses. Segundo os desenvolvedores, um período menor prejudicaria a efetividade do aprendizado.

“Para crianças, o que é moderno é legal. A nossa empresa acredita que é necessário mostrar para as crianças que o campo não parou no tempo, ele está desenvolvendo. E é isso que queremos mostrar a elas”, conclui Rogério.

Rogério participou da edição 2016 do CNA Jovem e chegou a etapa nacional do programa. A engenheira Aline Omar disputou a fase estadual na Paraíba. Os dois são concluintes do curso Técnico em Agronegócio do SENAR-PB.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br