6 de setembro de 2018

Superintende do BNB faz visita de cortesia ao Sistema Faepa Senar PB


Ascom Senar
[addtoany]

Wesley Maciel e Mário Borba

O superintendente do BNB na Paraíba, Wesley Maciel, visitou nesta quinta-feira (6) o Sistema Faepa Senar PB. Durante sua passagem, ele reconheceu o papel desempenhado pela Federação e pelo Senar junto aos produtores rurais e também falou sobre parcerias com o Sistema.

“Sabemos da seriedade da Faepa no meio rural e também do conhecimento e expertise que vocês têm na área de inovação. Por isso, temos a intenção de replicar aqui na Paraíba o acordo firmado entre a CNA e o BNB em nível nacional”, afirmou Wesley Maciel.

O acordo ao qual o superintendente se refere foi assinado no último dia 30, em Brasília e trata de ações integradas para ampliar e facilitar o acesso dos produtores rurais ao crédito rural, a financiamentos e à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar. Além disso, promoverá o treinamento de técnicos da Federação da Agricultura e do Senar no Sistema de Elaboração e Avaliação de Projetos (SEAP).

O presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, também enalteceu o trabalho que o banco vem realizando na Paraíba. Segundo ele “o BNB tem tido uma atuação muito importante na questão do endividamento rural e também é um parceiro no que diz respeito a oferta de crédito para investimento”, resumiu.

De acordo com Maciel, 70% dos recursos empregados no meio rural paraibano são oriundos do banco. O índice chega a cerca de 85% quando se considera apenas a agricultura familiar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br