3 de janeiro de 2014

Toma Posse o novo chefe geral da unidade de Campina Grande


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O pesquisador Sebastião Barbosa foi nomeado o novo chefe-geral da Embrapa Algodão, em Campina Grande para exercer o mandato pelo período de três anos. O anúncio foi feito pela diretoria-executiva da empresa no dia 18 de dezembro.
Segundo a assessora do Núcleo de Comunicação Organizacional da empresa, Edna Maria Cosme dos Santos, a escolha se deu após processo de seleção pública, da qual participaram mais três pesquisadores da Unidade e que o novo chefe assumirá a gestão da Unidade, sucedendo Maria Auxiliadora Lemos Barros, que respondia interinamente pela Chefia, desde o falecimento do pesquisador Napoleão Beltrão, em julho deste ano.
O novo gestor é graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, mestre em Entomologia pela Mississippi State University e doutor em Entomologia e Manejo Integrado de Pragas pela mesma universidade. Possui ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
A assessora explicou que o novo chefe é aposentado da Embrapa, que ingressou na empresa em 1976 e trabalhou como pesquisador nas Unidades Descentralizadas: Recursos Genéticos e Biotecnologia, Algodão e Hortaliças. “Nesta última, foi chefe de P&D, presidente do comitê de publicações, presidente do comitê de lançamento de cultivares e coordenador do Programa Nacional de Pesquisas em Hortaliças”, explica aquela assessora acrescentando que Sebastião foi também assessor da Diretoria-Executiva no período de 1984 a 1985 e coordenador de cooperação internacional entre 2002 e 2006 e oficial superior do Serviço de Proteção de Plantas da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), em Roma, no período de 1985 a 1995.
Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural