21 de outubro de 2016

Senar capacitará novos instrutores e técnicos credenciados


Ascom Senar
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba em parceria com o SENAR Brasil vai promover o treinamento de metodologia da Formação Profissional Rural e de Promoção Social para os instrutores das empresas credenciadas aprovados em todas as fases de seleção do Edital nº 002/2016. A última etapa do processo de consolidação de parceria entre as instituições ocorrerá em João Pessoa, no período de  21 e 25 de novembro deste ano.

O chefe do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Carlos Alberto Patrício,explica que o credenciamento do Senar-PB é voltado para Pessoa Jurídica, especificamente empresas do âmbito rural. “Com esse cadastro queremos aumentar nossa equipe de instrutores, consultores e técnicos que ficarão à disposição do Senar para cumprir as demandas em todo o Estado”, disse.

O edital de credenciamento para Pessoa Jurídica foi consolidado esse ano com o intuito de garantir uma melhor qualidade nos serviços prestados por instrutores, consultores e técnicos no campo. É um processo contínuo e a qualquer momento empresas interessadas em firmar parceria com o Senar-PB poderá realizar o cadastro.

As etapas posteriores a esse procedimento analisam inicialmente a documentação das empresas e se seus componentes indicados estão aptos a prosseguirem com o credenciamento, revisando a documentação exigida na ficha de inscrição. Se aprovado nessa fase, o candidato ministrará uma mini aula junto a uma comissão do Senar e será avaliado para prosseguir ou não na para próxima etapa. Por fim é realizado o treinamento com os finalistas sobre a metodologia da Formação Profissional Rural e da Promoção Social, para dar início as atividades no campo.

Para realizar o credenciamento, os interessados deverão acessar o site do Senar-PB (www.senarpb.com.br) e clicar em “Credenciamentos” na parte superior direita, escolhendo para qual categoria deseja se cadastrar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br