8 de março de 2017

Último dia para matrículas no Curso Técnico em Agronegócio do SENAR


Ascom Senar
[addtoany]

Vence nesta quinta-feira, 09/02, o prazo para matrícula dos aprovados na seleção do Curso Técnico em Agronegócio oferecido pela Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem  Rural). Maria Cristina Ferreira, coordenadora de Educação Formal no Departamento de Inovação e Conhecimento lembra que, se a matrícula não for feita até o fim do prazo, o aluno perde a vaga, que será oferecida ao próximo da lista de aprovados. Seguindo a ordem de classificação no exame, a segunda chamada para matrícula começa na sexta feira, 10 e se encerra no sábado, 11.

Gratuito e semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio tem oitenta por cento de sua carga horária disponibilizada no ambiente virtual, mas os vinte por cento restantes são de aulas presenciais, nos polos da rede ou em campo. No portal da rede (http://etec.senar.org.br), o conteúdo inicial já  pode ser acessado por quem se matriculou e, neste próximo sábado, a maioria dos polos realiza a primeira aula presencial das novas turmas.

De volta à escola

Vinte anos longe da escola, Roberto Ananias Ribeiro, de Indápolis, MS, mal pode esperar para acessar a primeira aula virtual do curso. “Achei tudo muito interessante. Meu filho está me ajudando com o computador e estou animado”. Roberto é um homem do campo, cresceu vendo os pais trabalhando na lavoura e ele mesmo, tão logo terminou o Ensino Médio, iniciou sua vida profissional como trabalhador rural.

“O que eu gosto de fazer é isso. Antes era encarregado de campo em uma usina, mas agora estou trabalhando como motorista e meu sonho é voltar pra agricultura”. Aconselhado pela irmã, que já está no segundo ano do Curso Técnico em Agronegócio, Roberto decidiu encarar os livros para conquistar sua vaga no polo de Dourados, onde enfrentou a concorrência de outros nove candidatos disputando o lugar. “Valeu a pena. Com o curso espero arrumar um emprego melhor, quem sabe administrar uma fazenda ou ter uma revenda, algo que melhore minha qualidade de vida”.

Mais chances no mercado de trabalho

Realizado em parceria pelo SENAR e o Ministério da Educação, o Curso Técnico em Agronegócio garante formação de nível técnico  e abre para os alunos as portas de um mercado de trabalho que não para de crescer e oferece inúmeras opções. Por isso, as vagas oferecidas a cada nova seleção são cada vez mais disputadas. Nesta última, foram 11.182 inscritos para 1.647 vagas em 51 polos da rede distribuídos por 17 estados do País.

Além de ampliar o leque de opções do aluno na carreira profissional, Roberto vê duas outras vantagens no curso. “Essa iniciativa do SENAR é muito boa porque facilita o acesso, primeiro porque  é de graça. Você vai fazer um curso desses em outro lugar e tem que pagar caro. Pesa no orçamento da gente que trabalha pra viver. E  outra coisa boa é que você estuda quando pode. Eu não tenho tempo para frequentar um curso presencial todos os dias. Mas assim, a distância, até nos intervalos do trabalho eu consigo fazer as aulas”.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141
www.senar.org.br
www.facebook.com.br/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil