20 de setembro de 2016

Workshop sobre casqueamento de bovinos é oferecido pela Faepa durante Paraíba Agronegócios 2016


Ascom Senar
[addtoany]

Trabalhadores do setor da bovinocultura poderão aprender e aperfeiçoar a técnica de casqueamento através de um workshop gratuito ministrado durante a programação da Expofeira Paraíba Agronegócios. Esse atendimento teve início nesta terça-feira (20) e vai se estender ao longo do evento. O objetivo é atender profissionais que trabalham com esses animais, orientando e apresentando novas tecnologias para realizar o procedimento de maneira rápida e melhor, beneficiando tanto o animal quanto o profissional.

O palestrante Ademir Soares explicou que o casqueamento é importante porque preserva o casco através da higiene do membro. Com a grande circulação do animal por ambientes diversos, o seu casco pode ser contaminado e comprometer sua saúde. “O propósito da exposição é mostrar para o público o desenvolvimento da técnica de casqueamento com tronco móvel, utilizando ferramentas que facilitam esse trabalho. Também estamos tirando as dúvidas dos profissionais presentes e mostrando as técnicas na prática”, disse.

O curso está acontecendo no espaço dos bovinos no Parque de Exposições, em João Pessoa, e é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA). A Expofeira está acontecendo desde o último dia 18 e vai até o próximo dia 25, sendo aberta ao público geral, com entrada gratuita.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br