24 de abril de 2017

SENAR-PB mostra cursos em Ação Global


Ascom Senar
[addtoany]

SONY DSC

Curso de corte e costura de peças íntimas realizado na Ação Global de 2010 no município de Queimadas

O Serviço de Aprendizagem Rural da Paraíba participará da Ação Global no mês de maio. O evento nacional é uma parceria do Sesi com a Rede Globo e suas afiliadas e presta serviços gratuitos para a população.

O tema escolhido para esse ano foi “Qualidade de vida para toda a família”. As atividades estarão voltadas para saúde, educação, bem-estar e cidadania. Durante a ação, os parceiros prestarão serviços como cortes de cabelo, verificação de pressão e emissão de documentos.

O SENAR disponibilizará um stand com 6 computadores e um instrutor de informática para incentivar a comunidade a fazer cursos online e se familiarizar com o ensino à distância.

sousa 2013

Ação Global em Sousa no ano de 2013

A prática ocorrerá mostrando os cursos que o serviço oferece gratuitamente. A proposta é incentivar a comunidade a participar dos cursos do SENAR, instituição que é voltada para área de educação, e interagir com o mundo digital.

“É um momento para estimular a educação online. Será uma nova experiência e mais uma possibilidade de contato com o público, já que os nossos cursos são geralmente demandados. Agora podemos mostrar nosso ensino e divulgar à população a informática”, explica Vera Figueiredo, assessora de programas especiais.

A cada ano a ação global ocorre num município diferente. Em 2017, ocorrerá pela primeira vez em João Pessoa, no Bairro das Indústrias. O evento estará aberto no dia 27 de maio das 9h às 16h.