24 de maio de 2017

SENAR-PB participa de workshop sobre produção de forrageiras para o semiárido


Ascom Senar

 

cs4O SENAR-PB está participando do  workshop “Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável” começou na terça (23), em Campo Grande (MS). O projeto preparará nosso chefe do DATER, Gabriel Petelinkar e a zootecnista, Fernanda Quadro.

A iniciativa, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), irá desenvolver, por meio de pesquisas de campo, plantas forrageiras resistentes à seca para a pecuária nessas regiões.

cs2O coordenador-geral do projeto e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya, destacou o trabalho desenvolvido pela Embrapa Gado de Corte, referência em trabalhos de pesquisa voltados para espécies forrageiras adaptadas para alimentação de animais.

 

“Isso vem ao encontro das necessidades do Nordeste. Pretendemos oferecer uma alternativa com forrageiras pesquisadas pela Embrapa ao produtor nordestino em até dois anos de trabalho e observar a adaptação dessas forrageiras”, afirmou Saboya.

cs3Os trabalhos serão conduzidos pelo Instituto CNA (ICNA) e pela Embrapa Caprinos e Ovinos.

Participaram da abertura do evento o supervisor do projeto e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), José Hilton Coelho de Souza, o secretário executivo do ICNA, André Sanches, a pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Ana Clara Rodrigues Cavalcante e a chefe de pesquisa da Embrapa Gado de Corte, Lucimara Chiari.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109 1419
cnabrasil.org.br
canaldoprodutor.tv.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA