Agenda de Cursos e Treinamentos

Acompanhe aqui os próximos treinamentos e cursos oferecidos pelo Senar Paraíba.

Formação Profissional Rural (FPR)

É um processo educativo, sistematizado, que se integra aos diferentes níveis e modalidades da educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia para desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes para a vida produtiva e social atendendo às necessidades de efetiva qualificação para o trabalho, com perspectiva de elevação da condição sócio profissional do indivíduo.

Aqui pode caber um texto falando algo sobre isso, assim curtinho, só pro usuário se orientar.

Carga Horária: 24 h Pré-requisitos: Ser produtor (a) rural, trabalhador (a) rural ou familiar dos mesmos. Escolaridade: Ter no mínimo 5ª ano do ensino fundamental Idade: 18 anos (início do curso) Mínimo de participantes: 15 Máximo de participantes: 17 • Conteúdo Programático - Apresentação do SENAR-AR/PB, inscrição dos participantes, acordo de convivência e critérios para certificação. - Noções de segurança e saúde no trabalho, cidadania e conservação do meio ambiente. - O que é a Agricultura Orgânica e seu histórico. - Importância econômica da Agricultura Orgânica. - Os princípios da Agricultura Orgânica. - Métodos orgânicos de produção. - O processo de certificação de produtos orgânicos. - Mercado e comercialização dos produtos orgânicos. - Avaliação e Encerramento. Área de Interesse: Agricultura Área Ocupacional: Produção Orgânica Ocupação: Trabalhador na Agricultura Orgânica Natureza da Programação: Aperfeiçoamento Tipo da Programação: Treinamento Documento de Conclusão: Aproveitamento

Aqui pode caber um texto falando algo sobre isso, assim curtinho, só pro usuário se orientar.

Aqui pode caber um texto falando algo sobre isso, assim curtinho, só pro usuário se orientar.

Promoção Social (PS)

Com enfoque educativo possibilita ao trabalhador, produtor rural e suas famílias a aquisição de conhecimentos, desenvolvimento de habilidades pessoais e sociais e mudanças de atitudes que favorecem melhor qualidade de vida e participação na comunidade.