20 de maio de 2019

Alunos da Faculdade CNA participam de visita técnica na Paraíba


Ascom Senar

Alunos da Faculdade CNA participaram da primeira edição do projeto “Senar em Campo”, realizado no último sábado (18), na Fazenda Lagoa do Monteiro, em Itabaiana. A iniciativa reúne estudantes da Faculdade e também dos três polos do curso Técnico em Agronegócio, do Senar, para conhecer inovação e tecnologias aplicadas no meio rural.

Cerca de 70 pessoas participaram do evento e puderam conhecer as práticas desenvolvidas nas cadeias da carcinicultura e avicultura, dentre as mais variadas atividades desenvolvidas na fazenda. São dois galpões com capacidade para 35 mil aves cada, além de 3 viveiros já povoados com camarões e outros em implantação.

“São inovações tecnológicas, empreendedorismo e um modelo de gestão que refletem na prática as teorias vistas em sala de aula e nos ambientes de virtuais de aprendizagem”, explicou Poliana Queiroz, coordenadora dos polos da Faculdade CNA na Paraíba.

Mário Borba e Valdemir Azevedo

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, falou sobre as oportunidades oferecidas pelo agronegócio brasileiro e as perspectivas para o Nordeste.

“Só o Brasil tem condições de produzir durante todo o ano, com três ou quatro safras. Nosso grande problema é a questão da comercialização, como abrir novos mercados, mas mesmo assim, existem grandes oportunidades no setor. Bastar estar preparado para atender o que o consumidor quer”, defendeu.

Já o anfitrião, o produtor Valdemir Azevedo, estimulou os alunos a agir de maneira empreendedora, independentemente do tamanho das propriedades. “Vocês vão se tornar profissionais e vão se deparar com realidades muito distintas. Por isso precisam ter foco em como viabilizar a produção mesmo em pequenas áreas”, afirmou.

Uma das alunas que participaram da visita técnica foi Mariana Coutinho. Ela cursa o segundo semestre de Gestão do Agronegócio, na Faculdade CNA, e tem junto com a família uma propriedade no brejo paraibano, onde cria ovelhas.

“Hoje trabalhamos apenas com ovelhas, mas quereremos começar com o gado de leite. Por isso, essa visita foi muito importante para mim, principalmente no que diz respeito à gestão. Pude visualizar algumas práticas que já quero implantar na nossa propriedade”, comentou.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de ensino superior a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Faculdade CNA. A instituição é pioneira na formação de profissionais para atuar no agronegócio.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 5 de agosto. O investimento é de R$ 179,00 mensais. Para acessar o edital e realizar a inscrição, acesse: faculdadecna.com.br

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br