6 de fevereiro de 2017

Negócio Certo Rural abre turmas em João Pessoa


Ascom Senar
[addtoany]

NCR

O NCR abre vagas na capital para produtores que não residem no campo

Programa capacita produtores a melhorar administração de propriedades rurais

O programa Negócio Certo Rural, parceria desenvolvida entre o SENAR e o SEBRAE, está com inscrições abertas para formação de turmas em João Pessoa. O intuito das aulas na capital é atender produtores rurais que não residem em suas propriedades, mas que tem o interesse em aperfeiçoar a gestão de sua atividade, ou mesmo a implantação de novas.

Ao longo das aulas é desenvolvido um plano de negócios. Instrutor e aluno desenvolvem a ideia durante consultorias, o que ajuda a descobrir oportunidades de negócio. O programa começou a atender produtores da Paraíba em agosto do ano passado, dezoito turmas já foram formadas desde então. O objetivo é chegar a 40 em todo Estado até o fim de 2017.

“A nossa expectativa é atingir um número de produtores ainda maior ao longo do ano e assim capacitar aqueles que já estão no campo para serem mais efetivos no gerenciamento da atividade”, explica o chefe de Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do SENAR-PB, Gabriel Petelinkar.

Ainda segundo ele, é preciso desmitificar a ideia de que produzir mais quer dizer ganhar mais dinheiro. “Queremos ensinar que existe uma maneira eficiente e fácil de administrar um negócio rural e apresentamos ferramentas para isso. A meta é que o produtor ganhe mais”, completou.

O curso tem a duração de 46 horas, sendo 8 horas de aulas uma vez por semana mais 2 horas de consultoria na sala de aula e outras 4 na propriedade, ao final do curso. O trabalho é realizado ao longo das 5 semanas com foco na realidade da propriedade.

Para fazer a inscrição, preencha o formulário disponível neste link e envie para o e-mail dater@senarpb.com.br.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br