9 de maio de 2013

SENAR apresenta rede e-Tec às administrações regionais


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu mais uma webconferência para apresentar às administrações regionais o projeto da rede de polos de apoio presencial da entidade para o sistema e-Tec Brasil – que oferece educação profissional e tecnológica a distância – para as administrações regionais. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 8 de maio, e contou com a participação do secretário executivo da entidade, Daniel Carrara, e do coordenador de Educação Formal do SENAR, Fabiano Bossle Miguel.
Segundo Carrara, o encontro foi de detalhamento dos desafios do SENAR que passará a oferecer educação profissional em novo nível de ensino (ensino técnico de nível médio) e também numa nova modalidade de ensino (educação a distância). “O nosso setor, com seus avanços, precisa de um aprofundamento dessa formação profissional que seria essa nova fase do SENAR. O que não se sobrepõe e não exclui a formação profissional rural convencional, mas exige uma nova dinâmica da nossa instituição, uma dinâmica que é mais regulamentada e normatizada e que garante a certificação formal dos participantes dos nossos cursos”, destaca.
O coordenador de Educação Formal do SENAR, Fabiano Bossle Miguel, repassou informações sobre os objetivos da Rede e-Tec Brasil, necessidades de infraestrutura física e tecnológica, estrutura de pessoal e ainda orientações gerais para apoio à decisão de localização geográfica dos polos, entre outros temas. Conforme ele, os polos de apoio presencial serão instalados em sindicatos rurais através de convênios com as administrações regionais.
O SENAR pretende oferecer o curso de nível médio Técnico em Agronegócio, na modalidade a distância, com carga horária de 1.420 horas/aula. A proposta é formar uma rede de cobertura nacional com 100 polos de apoio presenciais e oferecer 20 mil vagas apenas nesse curso. A expectativa é de que as aulas iniciem ainda no segundo semestre de 2013.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SENAR