11 de outubro de 2019

Senar e Banco do Nordeste oferecem treinamento sobre elaboração de projetos de crédito rural


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar e o Banco do Nordeste do Brasil realizaram um treinamento sobre a elaboração de projetos de crédito rural para alunos da Faculdade CNA e do curso Técnico em Agronegócio do Senar Paraíba. O curso aconteceu na sede da ABC Sindi, no Parque de Exposições de João Pessoa, como uma das atividades da Expofeira Paraíba Agronegócios 2019.

Segundo a chefe do Departamento de Educação Formal do Senar, Poliana Queiroz, responsável pela atividade, dez alunos participaram da capacitação que teve como foco os projetos do BNB, resultado de parceria estabelecida com a instituição.

“A nossa intenção de capacitar mais para que eles tenham mais essa habilidade. Ao final do treinamento eles saem preparados para elaboração dos próprios projetos ou para terceiros. A iniciativa prioriza aspectos processuais específicos do BNB, que tem planilhas próprias e outras documentações. Isso facilitará a execução dos projetos”, avaliou.

Uma das participantes foi Iara Soares Pereira, que é aluna do curso Técnico em Agronegócio no polo de João Pessoa. Ela é formada em administração de empresas e enxerga oportunidades na agropecuária.

“Estou me capacitando para atuar no campo e uma possibilidade é seguir o caminho de elaboração de projetos. O treinamento agrega pelo conhecimento aliado à prática, com pessoas do próprio banco. Isso traz valor para meu perfil profissional e estou satisfeita”, disse.

Bráulio Almeida (esq.) e Iara Soares (dir.)

O analista do Banco do Nordeste, Bráulio Almeida, que realizou uma das etapas do treinamento, explicou que ao longo da capacitação os estudantes foram orientados sobre a legislação vigente para as operações de crédito, documentação necessária e aspectos técnicos e práticos da elaboração do projeto.

“O pessoal formado aqui vai ser capaz de apresentar projetos do meio rural, principalmente Pronaf, para fazer a intermediação entre o cliente e o banco. Esse mediador é importante porque ele tem uma base para viabilizar o projeto, sabe a necessidade do produtor, visita in loco, e aqui está adquirindo esse conhecimento técnico”, comentou.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
faepa.com.br