1 de novembro de 2013

SENAR-PB incentiva economia criativa com melancia forrageira


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) recebeu na manhã dessa sexta-feira (01) a culinarista e colaboradora do SENAR, Genilda Leal, e do ex-secretário da agricultura do município de Serra da Raíz, Arnaldo Luiz Rosa, e propôs um desafio: criar receitas culinárias com o uso de melancia forrageira.
O Departamento de Educação Profissional (DEP) do SENAR-PB propôs à Genilda a ideia de testar receitas para consumo humano tendo como matéria prima a melancia forrageira. “Essa melancia até agora é utilizada apenas para alimentação animal por seu alto teor hídrico, sendo um alimento ignorado na mesa do produtor rural. Nossa ideia é usar da criatividade da nossa colaboradora para gerar produtos novos e, consequentemente, a possibilidade de renda com essa matéria prima”, explica o Chefe do DEP, Carlos Alberto Patrício.
Segundo Genilda, que pratica culinária há mais de 30 anos e é parceira do SENAR-PB há 20 anos, a melancia tem um potencial muito bom e pode render boas surpresas. “A textura desse fruto é muito boa para a culinária. Pretendo fazer tortas doces, salgadas, empadas, rissoles e outras receitas que com certeza vão encantar e surpreender quem degustar. O SENAR-PB é um grande parceiro porque explora o inexplorado e quando falamos de agropecuária é preciso ousar para vermos o resultado brotar. Tenho plena convicção de que teremos várias receitas novas como alternativa para os produtores que têm esse fruto em casa ou em plantações”, finaliza ela.
 
Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819