14 de outubro de 2014

Senar-PB promove o curso Empreender no Campo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), promoveu durante os dias 6 a 10 de outubro, o curso Empreender no Campo. Ministrado pelos facilitadores Adriano Gonçalves e Nerivaldo Muniz, o treinamento teve carga horária de 40 horas e foi realizado no Netuanah Praia Hotel, em João Pessoa. Na ocasião, foram capacitados 17 instrutores.
A capacitação é o primeiro módulo de todos os cursos que fazem parte do Pronatec do Senar-PB. Com foco em gestão e empreendedorismo, as atividades realizadas propõem noções básicas administrativas como também gestão comportamental. A partir desse módulo, o objetivo é que o aluno enxergue a parte técnica com um olhar diferenciado. Desta forma, a ideia é que ele possa ter geração de renda, dentro da atividade que ele possui.
Para o assistente técnico do Senar-PB, Edivaldo Carmo, participar do Empreendedor no Campo trouxe nova metodologia aos novos cursos do Senar-PB. “O curso utiliza uma tecnologia tão inovadora e eficaz que nós inserimos essa metodologia para os nossos treinamentos de ação própria. Então, devido à eficácia, cursos como o de corte e costura, apicultura, entre outros, tem um módulo de empreender no campo, mesmo não sendo do Pronatec”, falou.
Os facilitadores do Senar-PB, Adriano Gonçalves e Nerivaldo Muniz, participaram de um treinamento de metodologia de repasse para instrutor, na Administração Central do Senar, em Brasília. A partir daí tornaram-se agentes multiplicadores dessa metodologia.
Outro participante do Empreender no Campo foi o instrutor do Senar-PB João Queiroz, que destacou a importância das atividades práticas e do método de disseminação do conteúdo. “Nós tínhamos o treinamento feito pela internet, mas não vivenciamos as atividades práticas. O ganho maior foi nas atividades presenciais, onde você sente as dificuldades que os participantes sofrem no campo”, disse.
Assessoria de Comunicação Faepa/Senar-PB