30 de março de 2017

SENAR realiza segundo encontro de tutores do curso técnico de 2017


Ascom Senar
[addtoany]

IMG_0247Quinze tutores participaram do segundo encontro de capacitação realizado pelo Serviço de Aprendizagem Rural da Paraíba, na última terça-feira (28). Atividade semelhante foi realizada com os tutores das disciplinas iniciais, também no mês de março.

IMG_0239“Nós optamos por dividir para ouvir melhor os tutores e trabalhar melhor as atividades em grupo, pois trabalhamos o os planejamentos pedagógicos e conteúdo específicos na capacitação”, explica Poliana Queiroz, chefe do Departamento de Ensino Formal.

Segundo ela, o encontro funciona para melhorar a relação dialógica com os tutores. “Ao mesmo tempo em que trazemos a parte informativa de planejamento, plano de aula, dinamização das aulas, também os escutamos. Os nossos tutores também são partícipes do processo por estarem próximos aos alunos”, conta.

IMG_0231

Rafanele Trajano

Rafanele Trajano é o tutor responsável pelas unidades curriculares ‘Tópicos especiais’ e ‘Assistência técnica e extensão rural’. Ele acredita que a experiência é uma oportunidade única. “É sensacional colaborar com esses profissionais. Os encontros promovidos pelo SENAR são muito importantes para que possamos alinhar nossa metodologia. É uma construção permanente, por isso buscamos cada vez mais melhorar”, comenta.

Sérgio Martins - superintendente do SENAR-PB

Sérgio Martins – superintendente do SENAR-PB

Ao fim do treinamento, o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, destacou o comprometimento dos tutores com a formação de novos profissionais para o agronegócio paraibano.

“Só temos a agradecer o compromisso de vocês em suas diversas áreas de atividade. Fazer parte do SENAR não é apenas ter título, é enxergar também com o coração e isso também colabora para o êxito no curso técnico. Não é à toa que a nossa instituição tem os menores índices de evasão e devemos isso aos nossos tutores”, declarou.

Leia também

SENAR promove encontro com tutores do curso técnico
SENAR capacita técnicos no uso de software da ATeG para cadeia de ovinocaprino

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br