30 de julho de 2018

Sistema Faepa Senar entrega Prêmio Mérito Rural a 16 homenageados


Ascom Senar

Foram conhecidos nesta quinta-feira (26), os 16 vencedores do Prêmio Mérito Rural 2018, oferecido pelo Sistema Faepa Senar PB. A solenidade de entrega dos troféus e certificados aconteceu na Casa Roccia, em João Pessoa.

Esta é a 4ª edição do Prêmio, que é concedido bianualmente e reconhece profissionais, instituições e empresas que se destacam pela sua atuação em relação ao setor com impacto na atividade agropecuária paraibana.

As categorias premiadas são: agroindústria, produtor rural, pesquisa e ensino, formação profissional rural, liderança, educação formal e assistência técnica, além do prêmio especial Henrique Vieira de Melo. Este ano também foram oferecidos dois reconhecimentos In Memoriam e mais um de honra ao mérito.

Durante a solenidade, o presidente do Sistema Faepa Senar PB, Mário Borba, falou que apesar das dificuldades, o agronegócio é um setor que continua a crescer no estado e país.

“Seguir o caminho com a Federação significa representar e defender os produtores com toda coragem. Nosso propósito é ser ainda mais eficiente. Temos que usar tecnologia e pesquisa para continuarmos a crescer na produção no campo”, afirmou.

O presidente da CNA, João Martins da Silva Júnior, vencedor do troféu especial, falou em nome dos homenageados e salientou a liderança de Mário Borba entre os agropecuaristas do Estado fortalece a representatividade do sistema sindical.

“Nós que presidimos federações somos uma família que entendemos, lutamos e que estamos juntos em defesa do produtor rural. Mário é uma pessoa extremamente competente e de minha inteira confiança. Em conversar com os produtores rurais, percebi que ele foi reeleito porque tem afinidade com a classe local”, resumiu.

Conheça os nomes dos vencedores da edição 2018 do Prêmio Mérito Rural

Categoria Agroindústria
Empreendedorismo: Engenho Triunfo
Contribuinte: Destilaria Miriri – Alimentos e Bioenergia

Categoria Produtor Rural
Inovação: Valdemir Azevedo Pereira
Superação: Maria de Fátima Linhares da Silva

Pesquisa e Ensino
Ensino: Gilson Ferreira de Moura
Pesquisa: Emídio Cantídio Almeida de Oliveira

Categoria Formação Profissional Rural
Instrutor: Rafanele Trajano Sousa
Mobilizador: Luiz Júnior Guimarães

Categoria Liderança
Serviços: Pedro Martins
Serviços: Luciana Balbino

Categoria Assistência Técnica e Gerencial/Técnico de campo: Gilson Miranda

Categoria Educação Formal/Tutor: Patrícia Ferreira da Silva

Honra ao Mérito: Alexandre de Araújo Andrade Lima

In Memoriam
Pompeu Gouveia Borba
Marcos Antônio Guedes

Prêmio Mérito Rural – Henrique Vieira de Melo
João Martins da Silva Júnior

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br