22 de março de 2022

Dia de Campo compartilha conhecimentos sobre pecuária de corte no brejo


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba participou de um Dia de Campo promovido pela Fazenda Angicos, Bananeiras, e pela Fazenda Santo Antônio, Belém, na região do Brejo. O evento teve como objetivo compartilhar as boas práticas desenvolvidas na propriedade, principalmente em relação à criação de bovinos para pecuária de corte.

“Estivemos nesta propriedade há pouco mais de um ano, quando tudo era apenas projeto. É muito gratificante ver essa evolução. Esse é um dia muito importante não só para ele, como produtor rural, mas também para quem visita e vê essas práticas que podem renovar a pecuária da Paraíba. Temos que conhecer outros exemplos para estimular também outros produtores”, avaliou o presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba.

O Dia de Campo foi promovido pelo Grupo SCP, proprietário das fazendas, em parceria com o Sistema Faepa/Senar e o Sindicato Rural de Pilões. Produtores rurais, instituições, empresários e técnicos do setor agropecuário participaram da atividade, que reuniu cerca de 40 pessoas, entre eles o superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins.

“Pudemos observar a utilização de ciência e tecnologia de baixo custo, como barragens subterrâneas, irrigação por gravidade, introdução da energia solar, cerca eletrificada. Tudo isso aplicado com funcionalidade e eficiência para produção de carne. Trouxemos a equipe técnica do Senar, para que eles possam difundir essas experiências”, comentou Sérgio.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br