2 de junho de 2022

Egresso diz que “curso Técnico em Agronegócio foi um divisor de águas em sua vida”


Ascom Senar
[addtoany]

Thales Fidel, egresso do curso Técnico em Agronegócio do Senar

Thales Fidel foi um dos mais de 550 alunos que se formaram no curso técnico em Agronegócio do Senar e conta que a capacitação foi um divisor de águas em sua vida. A partir daí ele passou a observar as várias possibilidades que a área proporciona para quem trabalha no ramo.

“Sempre gostei da área, mas não tinha formação e nem sabia como começar, até conhecer o Senar, que foi um divisor de águas em minha vida, após o curso passei a enxergar novos cenários no agronegócio, além de nos ensinar a conduzir nossa propriedade”, comenta.

Para Thales os professores qualificados e a experiência de poder conversar e ver na prática como o agronegócio acontece lhe chamou atenção.

“Um dos pontos fortes do curso são os professores qualificados, o material que é muito completo. As visitas a propriedades, escutar dos produtores o que funciona ou não, para mim que esteva entrando nessa área foi importante ter esse contato com quem lida diariamente com isso. Hoje, colho os frutos do que aprendi e devo muito ao Senar. Indico e aconselho a todos”, afirma Thales.

Quem também fez o curso foi o engenheiro agrônomo, Gustavo Kubo que pensando no futuro escolheu a capacitação para agregar conhecimentos a sua vida profissional, que identificou como promissora.

Gustavo Kubo, egresso do curso técnico em Agronegócio do Senar

“Durante dois anos pude vivenciar temas relevantes e atualizados por meio de atividades teóricas e práticas, o que me auxiliou bastante na vida profissional. Outro aprendizado muito importante foi a produção do trabalho final do curso, em que criei uma solução para o desmatamento no nosso Estado. Agradeço ao Senar pela oportunidade, me trouxe muito aprendizado. O conhecimento é uma porta que se abre mais na frente”, comenta Gustavo.

A Gerente de Educação Formal, Poliana Queiroz enfatizou que fica muito feliz ao receber as mensagens tanto dos atuais alunos como dos que já se formaram nos cursos técnicos, e aproveitou para falar mais sobre os cursos.

“Ficamos felizes quando recebemos mensagens dos alunos dizendo que estão conseguindo realizar sonhos e que estão evoluindo profissionalmente. Com os cursos técnicos, o Senar-PB ampliou sua missão de ofertar educação profissional rural e conseguiu aumentar, significativamente, o alcance de sua atuação institucional, contribuindo para formação de pessoas que irão atuar de forma direta e indireta no agro e ajudar a fortalecer a agropecuária do estado e do país”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br