16 de agosto de 2013

2º Ruralfest em Alagoa Grande destaca potencial do Brejo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sindicato do Produtores Rurais de Alagoa Grande em conjunto com a Prefeitura, Sistema Faepa/Senar e Sebrae, realiza do dia 30 de agosto a 01 de setembro, no município de Alagoa Grande, a 2ª Ruralfest 2013. O evento é uma parceria com o Sindicato Rural de Alagoa Grande e promove a difusão de conhecimentos e exposição de produtos e serviços de grande interesse para a Paraíba e estados vizinhos.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Alagoa Grande e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Vanildo Pereira, o evento conta ainda com apoio de inúmeras entidades governamentais como a Sedap, Emepa, Emater e Empasa, Secoop, Fiep, INSS, entre outras, além de empresas da iniciativa privada que atendem o setor Agropecuário. Com isso o evento contará com mais de 20 stands com apresentação de serviços e produtos ao produtor.
“A Ruralfest é uma oportunidade de passar ao produtor rural novas tecnologias e conhecimentos que possam auxiliá-lo em sua produção. A proposta é disponibilizar aos produtores e trabalhadores rurais conhecimentos e tecnologias para prática de ações de convivência com a seca, visando o desenvolvimento sustentável das atividades rurais, bem como promover a integração da população rural e urbana”, explica Vanildo Pereira.
Este ano, a Ruralfest contará ainda com apresentação de palestras e Projetos de Convivência com o Semiárido; exposição de máquinas, equipamentos, animais, serviços e informações; O evento pretende reunir, segundo a organização, cerca de 10 mil pessoas.
Paralela às ações de instrução e demonstração, acontece também a Cavalgada de Alagoa Grande, que tem mais de 13 anos de tradição. A cavalgada oferece oportunidade de lazer aos visitantes e a disseminação da cultura local. “O Sindicato Rural de Alagoa Grande realiza, há mais de 13 anos, uma tradicional cavalgada que congrega toda sociedade, unindo o meio rural e urbano. O evento, que inicialmente era de apenas um dia de atividades culturais e de lazer, em razão do êxito alcançado em 2012, neste ano será realizado em três dias, e tem como propósito se consolidar como o melhor e maior evento rural do Brejo Paraibano”, completa o vice-presidente da FAEPA.

Confira a programação:
30 e 31/08 (Sexta-feira e sábado) – Mostra Agropecuária
 Apresentação de Projetos e Programas de Convivência com o Semiárido;
 Exposição de máquinas, equipamentos, animais, serviços e informações;
 Palestras e demonstração de produtos e serviços (OCB/Sescoop, Sebrae, FAEPA/Senar, FIEP/Sesi, Empreender Paraíba, SEDAP, Emepa, Emater, Empasa, Embrapa, INSS, UFPB, BNB, Banco do Brasil,etc),
 Apresentação da Cachaça do Brejo;
 Realização de negócios;
 Venda de artesanato;
 Apresentações culturais;
 Demonstração da gastronomia local e regional;
 Show com artistas da terra
01/09 (domingo) – 13ª Cavalgada de Alagoa Grande –
 Café na manhã
 Passeio equestre por pontos históricos e culturais
 Bate sela
 Feijoada da Cavalgada
 Festival Gastronômico
 Show com artistas da terra
 Realização do Bingo
 Distribuição de brindes
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9928 0819