26 de agosto de 2013

9ª Ruraltur acontece em CG e foca a economia criativa


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Com o tema Turismo Rural com foco na Economia Criativa e na Economia da Experiência, a 9ª Feira Regional de Turismo Rural, que acontece de 28 a 31 de agosto em Campina Grande, abordará assuntos como: desenvolvimento local e territorial, cultura e gastronomia, novos mercados em tempo de competição, público estrangeiro e cicloturismo. Os temas serão apresentados e debatidos por professores, pesquisadores, representantes de órgãos ligados ao turismo, consultores, gestores e produtores culturais.
 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (SENAR-PB) participa do evento, divulgando suas ações, cursos e treinamentos voltados para o turismo rural. “Temos um caso de sucesso em Areia, onde o turismo rural esta gerando ocupação e renda, para boa parte da comunidade de Chã de Jardim. Ministrarmos alguns treinamentos sobre empreendedorismo e turismo rural na comunidade e ensinamos o produtor rural a enxergar as oportunidades e fazer com que a economia da comunidade se desenvolva”, diz o superintendente do SENAR-PB, Sérgio Martins, se referindo ao grupo de jovens do município que criou a Associação Turística de Areia e hoje investe em trilhas turísticas, agroindustrialização de frutas e no restaurante com comidas típicas.
“Queremos que mais casos como o da Comunidade Chã de Jardim se repita, e é por isso que estaremos presentes na 9ª Ruraltur, divulgando nossas ações e convocando as comunidades rurais a investir no bem mais precioso que eles tem: o campo!”, conclui o superintendente.
Confira a programação do evento clicando aqui.
Assessoria de Comunicação Social SENAR-PB (83)
3048 6073/9928 0819