19 de janeiro de 2015

Abertas as matrículas para o Curso Técnico em Agronegócio


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Os aprovados no processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) têm até o próximo dia 5 de fevereiro para se matricular. O período de inscrições foi aberto nesta segunda-feira (19/01), com a divulgação da classificação final dos candidatos às vagas. A listagem está publicada no portal etec.senar.org.br. Para este primeiro curso de nível técnico oferecido pelo Senar foram selecionados 1.286 alunos em nove estados do País onde já estão montados 18 polos de apoio presencial.
As matrículas devem ser feitas no polo onde o aluno se inscreveu e fez seu exame de seleção. Quem não se matricular no prazo estipulado perde o direito à vaga. Os documentos exigidos são: carteira de identidade e cpf; certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio; título de eleitor com o comprovante de votação na última eleição; certificado de alistamento militar, para os homens; uma foto 3×4 recente; comprovante de endereço, conforme previsto no Edital.
Mais oportunidades
O início das aulas está marcado para 23 de fevereiro. Data que vai marcar uma nova etapa na vida do sergipano de Carira Wellington Félix Porto, 27 anos, primeiro colocado no exame de seleção em seu estado. “Sempre morei no interior, cresci na roça sonhando em um dia montar um negócio na área da agricultura”. Mas a vida levou Wellington a percorrer outros caminhos durante a juventude e ele acabou se formando em Matemática. O curso do Senar, na modalidade à distância, trouxe a chance que ele esperava para se dedicar ao agronegócio.
“Carira fica a 112 km de Aracaju, não é tão longe, mas se tivesse que ir à capital todo dia assistir aulas ficaria inviável. Com o curso do Senar não preciso gastar com viagens diárias e ele ainda tem a vantagem de ser de graça”. O curso da Rede e-Tec Brasil no Senar tem realmente a vantagens de ser inteiramente gratuito e, além disso, o aluno só precisa comparecer ao polo em que estiver matriculado para aulas práticas, reforço de conteúdos e fazer provas. Os polos dispõem de completa infraestrutura pedagógica e tecnológica, além de professores especializados para apoiar a aprendizagem do aluno.
Wellington, que há três anos iniciou uma plantação de milho em terras de sua avó, no povoado de Ladeira da Coalhada, não vê a hora de começar logo o curso. “Com o conhecimento, vou poder fazer planos com segurança”. E ele tem grandes planos para o futuro. “Carira é um dos maiores produtores de milho do Nordeste e tem uma demanda crescente por mão de obra qualificada, mas faltam técnicos. Sempre tem que vir gente de fora. Com o curso do Senar novas oportunidades de trabalho vão surgir”.
Quem foi aprovado para o curso mas não se classificou, tem ainda a chance de ser chamado, a partir do dia 5 de fevereiro, quando passam a ser preenchidas as vagas remanescentes. E um novo processo seletivo já está previsto para o segundo semestre de 2015. Fique de olho no portal etec.senar.org.br!
Assessoria de Comunicação do Senar Nacional
(61) 2109-4141
www.senar.org.br/
www.facebook.com/SENARBrasil
www.twitter.com/SENARBrasil