13 de junho de 2018

Aluno do Técnico em Agronegócio abre propriedade para visita de colegas do curso


Marina Cabral
[addtoany]

Encontrar o erro nem sempre é fácil, mas o olhar técnico pode ajudar. Foi o que aconteceu com o produtor de Caaporã, Dácio Bezerra. Ele começou a fazer o Técnico em Agronegócio do SENAR no início do ano e no último sábado abriu as porteiras da sua propriedade para uma visita técnica do curso.

“Foi a minha primeira experiência numa aula prática e me ajudou muito a ter uma visão mais técnica sobre o planejamento e gestão da minha propriedade. Antes de entrar no curso eu não ligava muito pra essa parte, porque produzia bem, mas agora vejo que há sempre espaço para melhorar”, afirma Dácio.

A visita técnica faz parte da grade curricular do curso e teve como objetivo observar as Técnicas de Produção Vegetal e Introdução ao Agronegócio, unidades curriculares que mostram a teoria verificadas no campo.

“O curso técnico traz a possibilidade de visualização da teoria vista tanto no conteúdo à distância como nos conteúdos em sala de aula. Isso aproxima o aluno do mercado de trabalho que atuará após a conclusão do curso”, explica a coordenadora da Rede e-tec Brasil na Paraíba, Poliana Queiroz.

Os alunos dos polos de Alagoa Grande e Campina Grande visitaram uma produção hidropônica de hortaliças, em Lagoa Seca, e produção orgânica de hortaliças, em Areia.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br