20 de maio de 2019

Alunos da Faculdade CNA participam de visita técnica na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

Alunos da Faculdade CNA participaram da primeira edição do projeto “Senar em Campo”, realizado no último sábado (18), na Fazenda Lagoa do Monteiro, em Itabaiana. A iniciativa reúne estudantes da Faculdade e também dos três polos do curso Técnico em Agronegócio, do Senar, para conhecer inovação e tecnologias aplicadas no meio rural.

Cerca de 70 pessoas participaram do evento e puderam conhecer as práticas desenvolvidas nas cadeias da carcinicultura e avicultura, dentre as mais variadas atividades desenvolvidas na fazenda. São dois galpões com capacidade para 35 mil aves cada, além de 3 viveiros já povoados com camarões e outros em implantação.

“São inovações tecnológicas, empreendedorismo e um modelo de gestão que refletem na prática as teorias vistas em sala de aula e nos ambientes de virtuais de aprendizagem”, explicou Poliana Queiroz, coordenadora dos polos da Faculdade CNA na Paraíba.

Mário Borba e Valdemir Azevedo

Durante a abertura do evento, o presidente do Sistema Faepa Senar, Mário Borba, falou sobre as oportunidades oferecidas pelo agronegócio brasileiro e as perspectivas para o Nordeste.

“Só o Brasil tem condições de produzir durante todo o ano, com três ou quatro safras. Nosso grande problema é a questão da comercialização, como abrir novos mercados, mas mesmo assim, existem grandes oportunidades no setor. Bastar estar preparado para atender o que o consumidor quer”, defendeu.

Já o anfitrião, o produtor Valdemir Azevedo, estimulou os alunos a agir de maneira empreendedora, independentemente do tamanho das propriedades. “Vocês vão se tornar profissionais e vão se deparar com realidades muito distintas. Por isso precisam ter foco em como viabilizar a produção mesmo em pequenas áreas”, afirmou.

Uma das alunas que participaram da visita técnica foi Mariana Coutinho. Ela cursa o segundo semestre de Gestão do Agronegócio, na Faculdade CNA, e tem junto com a família uma propriedade no brejo paraibano, onde cria ovelhas.

“Hoje trabalhamos apenas com ovelhas, mas quereremos começar com o gado de leite. Por isso, essa visita foi muito importante para mim, principalmente no que diz respeito à gestão. Pude visualizar algumas práticas que já quero implantar na nossa propriedade”, comentou.

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de ensino superior a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais da Faculdade CNA. A instituição é pioneira na formação de profissionais para atuar no agronegócio.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 5 de agosto. O investimento é de R$ 179,00 mensais. Para acessar o edital e realizar a inscrição, acesse: faculdadecna.com.br

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
senarpb.com.br