24 de agosto de 2015

Alunos da Rede e-Tec participam de aula de campo na Usina Miriri


Ascom Senar-PB
[addtoany]

DSCN2094

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), promoveu mais uma visita técnica para os estudantes da primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio, da Rede e-Tec Brasil, no último sábado (22). Dessa vez, para a disciplina de Economia Rural, no qual os alunos do polo de João Pessoa conheceram o funcionamento da Miriri Alimentos e Bioenergia S/A, localizada no município de Santa Rita.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história da empresa, toda sua estrutura administrativa e a composição dos seus custos atuais. Ainda puderam participar de todo o processo de produção, desde a chegada da cana-de-açúcar até a fabricação do alcool (etanol), energia e cachaça, os três produtos comercializados pela Usina.

De acordo com Carla Araújo, tutora presencial da disciplina de Economia Rural, a visita de campo foi uma extensão do conteúdo dado em sala de aula. “O objetivo desta visita prática foi fazer com que os estudantes pudessem visualizar melhor e constatar como se dão os processos produtivos no agronegócio”, falou. “O resultado da visita foi muito positivo. Os alunos ficaram bem empolgados com a Usina e com a preocupação que ela tem com a parte de sustentabilidade”, frisou Carla.

DSCN2110

A Miriri Alimentos e Bioenergia S/A exporta para 21 países, e é conhecida por ser uma empresa que aposta em inovação e prioriza a agricultura de precisão. Entre as políticas de tecnologia utilizadas, a Usina aposta em irrigação por gotejamento, que tem eficiência de 85% no uso da água. Além de possuir uma estação meteorológica que possibilita a obtenção de dados climáticos, permitindo conduzir uma irrigação mais eficiente.

Nesse sábado (29), é a vez da turma do polo de Alagoa Grande realizar sua aula de campo, que acontecerá na Hortaliças Sempre Verde, localizada no município de Alagoa Nova.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br