5 de maio de 2015

Alunos da Rede e-TEC participam de aula de campo


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Alunos do curso Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil dos pólos de João Pessoa e Alagoa Grande, participam neste sábado (9), da sua primeira aula de campo na disciplina de Introdução ao Agronegócio. A iniciativa surgiu da preocupação em inserir aulas práticas no conteúdo oferecido dentro das salas, como uma forma dos estudantes visualizarem melhor o futuro mercado de trabalho.

A visita técnica para os alunos do pólo de João Pessoa será ao Laticínio Ideal, localizado no município do Conde, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer todo o processo que o leite passa dentro da unidade fabril, desde a ordenha até a pasteurização. Já os alunos do pólo de Alagoa Grande, visitarão o Engenho Triunfo, no qual vão presenciar todas as etapas de fabricação da cachaça.

O engenheiro agrônomo, Pablo Araújo é o tutor presencial da disciplina de Introdução ao Agronegócio, e pretende mostrar a importância econômica do setor agropecuário no cenário nacional e internacional. “Com relação a visita, vamos proporcionar aos estudantes o funcionamento de agroindustrias que utilizam planejamento administrativo e da produção, facilitando levar a teoria para o lado prático”, ressaltou.

Pablo participou do CNA Jovem e pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no programa dentro da sala de aula. “No CNA Jovem aprendi que temos que associar e incentivar o agronegócio, tendo atitude para inovar, produzir e liderar. E é isso que quero repassar aos alunos”, comentou.

Para Edivaldo Carmo, coordenador de tutoria do pólo de João Pessoa da Rede e-TEC, as atividades fora da sala de aula favorecem a interação disciplinar. “O objetivo é fazer com que os alunos tenham contato direto com o mercado de trabalho onde eles irão atuar. O curso Técnico em Agronegócio tem sua essência administrativa e gerencial, então, eles precisam ter convivência com a sua área de atuação como administradores ou supervisores desse processo agroindustrial”, falou.

O aluno Josiel Oliveira, conta sua expectativa para a visita e garante que todos os futuros técnicos só têm a ganhar com a prática da aula de campo. “Estou com as melhores expectativas para realizar essa atividade extracurricular. Para nós estudantes, as aulas extra classe são de grande importância para o nosso processo de aprendizagem”, disse. Josiel é formado em Ciências Agrárias, com especialização em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, e resolveu fazer a formação em Técnico em Agronegócio com a intenção de obter mais conhecimento técnico na área.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br