9 de setembro de 2019

Alunos do curso Técnico e da Faculdade CNA conhecem engenho artesanal de cachaça


Ascom Senar
[addtoany]

Alunos Faculdade CNA dos polos João Pessoa e Campina Grande fizeram uma visita técnica ao Engenho Gregório, em Alagoa Grande, no agreste paraibano. Também participaram da atividade, os alunos do curso Técnico em Agronegócio, do Senar Paraíba.

A visita integrou a programação do 6º RuralFest, evento promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município. Ela aconteceu no dia 31 de agosto e contou com a presença do vice-presidente do Sistema Faepa Senar, Vanildo Pereira, que também é presidente do Sindicato.

“Para nós é muito importante o espaço que o nosso parceiro Alexandre cede, ao abrir as portas para essa visita dos alunos do Sistema. Abrir esses espaços também é um papel do Sindicato, que realiza com muito empenho essa programação”, afirmou Vanildo Pereira.

O Engenho Gregório é uma destilaria artesanal e familiar que produz 60 mil litros de cachaça por ano. A marca surgiu no mercado em 2014, mas o engenho já era herança de família. Toda cana-de-açúcar utilizada na produção vem da própria fazenda, que tem uma área total de 103 hectares.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer as várias etapas do processo produtivo, desde a destilação até o envase e rotulagem.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br