1 de abril de 2024

Alunos dos cursos técnicos do Senar participam de visitas técnicas na Paraíba


Ascom Senar
[addtoany]

O Senar Paraíba proporcionou aos alunos dos cursos técnicos em Agronegócio e Zootecnia, nos polos de Alagoa Grande, João Pessoa e Sousa, a oportunidade de participar das visitas técnicas. As visitas ofereceram aos estudantes a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre as áreas de estudo.

Na Cachaça Matuta, os alunos de agronegócio do polo de Alagoa Grande foram guiados pelos tutores Marcela Nobre, tutora da disciplina de Produção do Agro e Segurança dos Alimentos nas Cadeias Produtivas, e João Ricardo, tutor em Técnicas e Sistemas de Produção Agropecuária.

“A visita ao Engenho da Cachaça Matuta proporcionou aos alunos do curso Técnico em Agronegócio uma oportunidade única para entender os processos produtivos e a dinâmica organizacional do local. Eles puderam observar as tecnologias utilizadas, a importância do assessoramento técnico e compreender a cadeia de valor na produção”, explicou João Ricardo.

Os alunos de zootecnia, do mesmo polo, acompanhados pela tutora Rosângela Ramos, especialista em Mercado de Nutrição e Alimentação Animal, visitaram a fábrica de suplementos Rumisal, em Mari.

Em Sousa, os alunos do curso de Agronegócio exploraram a Fazenda Belo Vale e o Laticínio Ísis, sob a orientação das tutoras Florence Viriato e Cidinei Trajano, especialistas em Técnicas e Sistemas de Produção Agropecuária e Produção do Agro e Segurança dos Alimentos nas Cadeias Produtivas, respectivamente.

Por fim, os alunos do curso de Agronegócio do polo de João Pessoa foram conduzidos pelo tutor João Quintans, especialista em Técnicas e Sistemas de Produção Agropecuária, e pela tutora Christiane Ramires, especialista em Produção do Agro e Segurança dos Alimentos nas Cadeias Produtivas, em uma visita à Empaer.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br