30 de novembro de 2016

Aula prática do curso de Técnico em Agronegócio foca em técnicas de produção animal


Ascom Senar
[addtoany]

No último sábado (26), a turma do segundo semestre do curso de Técnico em agronegócio do Senar-PB (polo de João Pessoa) pode vivenciar uma aula prática sobre técnicas de produção animal, na Fazenda Lagoa do Monteiro, em Itabaiana. Na ocasião, estavam cumprindo atividades curriculares da disciplina, ministrada pela tutora Michele Marques que apresentou aos alunos métodos de produção avícola industrial e atividades de equinocultura.

a

Edvaldo Júnior, coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal do Senar-PB, explica que nessa aula os alunos puderam visualizar como se dá o manejo e todo o processo que envolve a cadeia produtiva da avicultura e da equinocultura, as melhores raças, a importância da genética e o mercado em geral. “Essa aula prática gera um impacto positivo no aluno porque, primeiro ele visualiza ali o que ele já viu na teoria. Segundo, ele percebe que na região onde o curso está inserido existe um mercado que demanda técnicos com um perfil de gestor e conhecedor do contexto agropecuário”, enfatizou.

Na unidade curricular de Técnicas de Produção Animal os alunos são apresentados as mais variadas formas de produção, com foco de o conhecimento adquirido ser adaptado na prática dependendo de cada região do país com a qual o futuro profissional poderá trabalhar. A tutora da unidade curricular apresentada na aula prática, Michele Marques, fala de que forma isso contribui para a formação dos alunos.

“Eles precisam conhecer as particularidades de cada tipo animal e de cada tipo de produção que melhor se adeque a região, seja em relação ao clima, condição financeira, condição estrutural e da própria espécie animal. As visitas traduzem bem a realidade e as dificuldades que enfrentamos no campo, por isso a importância da aula prática”, disse a tutora.

Aluna Andrezza Medeiros

Aluna Andrezza Medeiros

Andressa Medeiros, aluna que participou da aula prática em Itabaiana, conta que sonha em ter uma fazenda e trabalhar com equinos. Ela aproveitou do conteúdo do curso de Técnico em Agronegócio para aprimorar seus conhecimentos e iniciar o trabalho para atingir sua meta. “A parte prática é o melhor momento. É claro que gosto das aulas, mas quando chegamos nas empresas e fazendas e colocamos em prática o que vimos, faz toda a diferença. É um grande sonho meu e de meu esposo conseguir gerir uma fazenda e transformá-la em uma empresa e depois do curso técnico estamos pensando em investir”, declarou.

 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073 / (83) 99928-0819
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br