9 de maio de 2016

Caaporã sedia treinamento de Pintura em tecidos


Ascom Senar-PB
[addtoany]

NOTA

Inicia amanhã (10), em Caaporã, mais uma ação voltada para as mulheres do litoral sul. “Pintura em Tecidos”, como o próprio nome já diz, é um treinamento que ensina as alunas a produzirem artes usando tecido e tinta. A capacitação é realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PB) em parceria com o Sindicato dos produtores rurais de Caaporã e tem carga horária de 24 horas. As aulas serão ministradas pela instrutora do Senar-PB, Maria de Fátima Monteiro, que durante três dias passará técnicas básicas da pintura em tecidos.

Ela enfatiza que o foco do treinamento é ensinar pessoas que nunca tiveram o contato com a área e a intenção é que surja o interesse em continuar desenvolvendo a habilidade para gerar renda com a venda dessas pinturas. “Este curso é importante principalmente para as pessoas que não podem se locomover para se qualificar. E o que mais me chama atenção é o interesse que os alunos demonstram nas aulas, me pedindo para continuar ensinando para além dos três dias do curso, já que ninguém consegue aprender tudo num curso básico”, disse Maria.

Sobre o Sistema Faepa/Senar-PB: O Sistema é composto pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado. Juntos fornecem suporte para o desenvolvimento sustentável da agropecuária e representam os interesses educacionais, sociais e políticos dos produtores rurais de toda Paraíba. A Faepa é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, coloca seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do meio rural. Já o Senar é uma instituição de direito privado, paraestatal, mantida pelo setor produtivo e que trabalha em prol da capacitação e educação no meio rural, através de cursos, treinamentos e assistência técnica.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

/ /

facebook.com/faepasenarpb

senarpb.com.br