2 de julho de 2012

Cavalgada 5 Estrelas reúne 300 cavaleiros e amazonas


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Cerca de 300 cavaleiros e amazonas estiveram reunidos, no último domingo (01/07), durante a 2ª Cavalgada 5 Estrelas, no município de Salgado de São Félix, na Paraíba.
O evento organizado pelo produtor rural e superintendente do SENAR-PE, Adriano Moraes, em parceria com o Sistema FAEPA/SENAR-PB, tinha o objetivo de oferecer aos participantes, além do lazer, a oportunidade de ter um contato direto com a natureza e estimulando o turismo rural de maneira sustentável.
O percurso, que teve início no Povoado Canto Alegre, consistia em 10 km de cavalgada até a sede da Fazenda 5 estrelas, onde aconteceu a Missa do Vaqueiro, o almoço de confraternização e o sorteio de brindes. Durante o passeio, foi realizado um bate sela no Povoado de Juá. O evento agrupou, além da comunidade local, cavaleiros de municípios e estados vizinhos.
Para Adriano Moraes, a segunda edição do evento foi um sucesso e a expectativa é que ele cresça a cada ano. “A Cavalgada, além de uma atividade de lazer e confraternização, movimenta a economia da região. Diversas pessoas das comunidades pelas quais passamos durante o percurso se organizam, criando mais uma fonte de renda para sua família”, afirmou Adriano.

Stand do SENAR e unidade móvel

O Sistema FAEPA/SENAR-PB montou um stand na Fazenda 5 estrelas para apresentação de seus cursos, treinamentos e demais atividades devolvidas pela instituição, além dos equipamentos e instrumentos utilizados para a formação e capacitação das pessoas do campo. O Chefe do Departamento de Educação Profissional do SENAR-PB, Carlos Alberto Patrício da Silva esteve presente no evento e elogiou a iniciativa. “Eventos como as cavalgadas são uma excelente oportunidade para o SENAR-PB, que além de participar deste momento de lazer e confraternização, tem a oportunidade de se aproximar, ainda mais, dos produtores e demonstrar todo o trabalho que vem sendo feito pela instituição”, afirmou Patrício.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475