26 de setembro de 2012

CNA apresenta primeiro vídeo da campanha Time Agro Brasil


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, em palestra intitulada “A Importância da Comunicação no Agro” , durante o Global Agribusiness Forum, em São Paulo, apresentou a campanha publicitária Time Agro Brasil, que terá Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, como garoto-propaganda.
Segundo a senadora, o objetivo da campanha, feita em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é dar confiança e credibilidade ao produto brasileiro perante o público urbano, resgatando a auto-estima, o orgulho e a confiança do produtor brasileiro. “Ninguém como o Pelé, com credibilidade internacional, para mostrar o quanto os nossos produtos são saudáveis e confiáveis”, afirmou. A campanha publicitária conta, ainda, com a participação dos ex-ministros da Agricultura Alysson Paulinelli e Roberto Rodrigues, além da própria senadora.
A presidente da CNA destacou que a entidade vem investindo em comunicação para mostrar a realidade do setor, quebrar preconceitos e fortalecer a agropecuária. Citou, ainda, uma série de ações desenvolvidas pela entidade desde que assumiu a presidência da entidade. “Distribuímos aparelhos blackberry para os presidentes de Federações e de sindicatos rurais. Agora, eles estão em sintonia direta conosco e podemos retransmitir mensagens em tempo real para os produtores. Nós também criamos o site Canal do Produtor, entramos nas redes sociais, visitamos as redações de todos os grandes jornais e, recentemente, passei a escrever uma coluna no jornal Folha de São Paulo, fato que muito me alegra.”
Segundo ela, a intenção da CNA é combater os preconceitos reproduzidos tanto pela mídia nacional quanto internacional contra o produtor brasileiro. “Combatemos aqueles que nos taxavam de destruidores do meio ambiente, ao mostrar que, mesmo com o novo Código Florestal, as atividades agropecuárias continuarão a ocupar apenas 27,7% do território nacional, e que os 61% do território cobertos com vegetação nativa continuarão preservados.” Para debater o Código Florestal, Kátia Abreu ministrou 150 palestras sobre o Código Florestal, visitou embaixadas e os principais veículos de mídia impressa e on line no exterior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CNA