28 de março de 2016

CNA prestigia posse de nova diretoria da Feplana


Ascom Senar-PB
[addtoany]

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou na quarta-feira (23/04), em Brasília, da posse da nova diretoria executiva da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade do setor sucroalcooleiro que atua desde 1941. Participaram da cerimônia o vice-presidente diretor da Confederação, Mário Borba, que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar, Ênio Fernandes Júnior, e o superintendente técnico, Bruno Lucchi.

Para o presidente da Comissão Ênio Fernandes, o novo presidente da Feplana, Alexandre Andrade, é um perito no setor, engajado na busca do desenvolvimento contínuo da cadeia. “A CNA sempre atuou em conjunto com a Federação, que tem inclusive, assento dentro da nossa Comissão”.

Segundo Fernandes, o trabalho entre as entidades é realizado de forma harmoniosa e conjunta. “A união das associações e federações é de extrema valia na defesa da agropecuária. Esse é sempre o melhor caminho”, frisou e complementou “tanto a Feplana quanto a Associação dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) atuam junto com a CNA na obtenção de um setor sucroalcooleiro mais virtuoso”.

O presidente empossado, Alexandre Andrade, também à frente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), aposta na união das entidades para melhorar e abrir o mercado para a cadeia produtiva, além da busca de uma política pública de longo prazo mais benéfica para o setor.  “Precisamos ter segurança para crescer. A união faz a força e iremos trabalhar em conjunto em prol da cana”, disse.

Andrade frisou que é importante cobrar ações do governo federal para garantir a estabilidade do setor canavieiro. “Hoje, os produtores de cana-de-açúcar amargam perdas porque as políticas de preços dos combustíveis têm oscilado muito”. Ele finalizou agradecendo a presença de todos os convidados e enalteceu a CNA: “É o maior órgão de agropecuária do país”.

Participaram também da cerimônia de posse o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, secretários de Estado de Agricultura de São Paulo, Paraíba, Alagoas, parlamentares, representantes do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), membros de sindicatos e associações do setor.

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Tony Oliveira
telefone: (61) 2109 1419
www.canaldoprodutor.com.br
https://twitter.com/canaldoprodutor
https://www.facebook.com/canaldoprodutor