3 de fevereiro de 2017

Começam provas da seleção do curso Técnico em Agronegócio


Marina Cabral
[addtoany]

DSC08953

Provas vão até o dia 15 de fevereiro

Inscrições vão até o dia 13 de fevereiro no site www.senar.org.br/etec/

Desde o dia 1° de fevereiro, o SENAR começou as provas para o Curso Técnico em Agronegócio nos polos de João Pessoa e Campina Grande, já em Alagoa Grande, o processo seletivo inicia hoje (3). Ao todo, são oferecidas 90 vagas de formação técnica de nível médio, desenvolvido com foco na população rural. O índice de concorrência, até então, é de 6,4 pessoas por vaga na capital, 5,5 em Campina Grande e 3,9 em Alagoa Grande. O ensino é semipresencial e gratuito em todo o estado.

Nivison Lima de Sousa conheceu o curso através de um amigo que é aluno. A família dele trabalha com a produção de cana e a criação de gado e seu interesse é aprofundar o conhecimento no setor da agroindústria. “Tenho ótimas expectativas. O curso técnico vai me ajudar na carreira além de criar um interesse maior em agronomia”, acredita.

DSC08983

Nivison de Sousa é candidato a aluno do curso técnico

Acompanhando seu tio na plantação e na colheita de cana, o jovem de 25 anos conseguiu um emprego na Usina Miriri. Atualmente ele está desempregado, mas quer voltar para essa área e fazer alguns cursos direcionados ao manejo da terra, pois a família dele também trabalha com gado.

O objetivo do curso é formar profissionais qualificados para a gestão e comercialização do agronegócio em diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária. O técnico estará capacitado a atuar em propriedades, bem como em empresas, na agroindústria, em serviços de assistência técnica e na extensão rural e pesquisa.

“A nossa expectativa é aumentar a capilaridade e a oferta do curso que tem uma função fundamental no contexto do agronegócio: a formação de gestores com a base de conhecimento pautada na administração, na contabilidade, no marketing e na gestão de recursos humanos. Queremos proporcionar com essa nova oferta uma quantidade maior de profissionais qualificados para o mercado”, afirma o coordenador de tutoria do Departamento de Educação Formal (DEF), Edivaldo Júnior.

De acordo com os gestores do programa, a vantagem do curso técnico em agronegócio é chegar rapidamente em um mercado de trabalho crescente e carro-chefe da economia do país. Para se inscrever, o candidato já deve ter concluído o Ensino Médio. O cadastro deve ser feito até o dia 13 de fevereiro por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec/ e as prova até o dia 15.

Para mais informações sobre o processo seletivo ligue: 3048-6060.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073

facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br