12 de julho de 2017

Começam provas para seleção no curso Técnico em Agronegócio


Marina Cabral
[addtoany]

paulo sérgio

Mais de 400 pessoas se inscreveram na primeira semana

Tiveram início, nesta semana, as provas do processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio do SENAR.  Desde a aberturas das inscrições, no último dia 3, 408 pessoas já se candidataram a uma das 120 vagas que estão sendo oferecidas em todo o Estado. As oportunidades estão distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande, com 40 vagas em cada.

“Ficamos muito satisfeitos com a procura, mas ao mesmo tempo é importante alertas as pessoas que tem interesse em se inscrever para que não deixem o cadastro para última hora, porque eles podem ficar sem vagas para fazer as provas”, explicou a coordenadora regional da Rede e-Tec Brasil, Poliana Queiroz.

Esta é a segunda vez que Paulo Sérgio se inscreve para o processo seletivo. Ele sempre atuou profissionalmente na área de vendas, mas atualmente está desempregado e vê no agronegócio uma oportunidade para se reinserir no mercado de trabalho.

paulo sérgio 2

Este é o segundo processo seletivo do qual Paulo Sérgio participa

“Estou vendo o crescimento do agronegócio e quero me identificar com esse mercado. Tenho um colega que trabalha com produção rural, aqui na Paraíba, e acho que posso crescer dentro do agronegócio. Espero passar, dar continuidade aos estudos e desenvolver um ótimo trabalho nessa área”, comenta.

O curso oferece formação técnica de nível médio. Além de ser gratuito, o curso tem 80% da sua carga horária à distância com conteúdo disponibilizado na internet e reforçado por vídeo-aulas e material impresso. Os 20% restantes são destinados a avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio. O cadastro deve ser feito por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec/ . Ao fazer a inscrição, o candidato deve optar pelo polo que pretende frequentar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br