12 de julho de 2017

Começam provas para seleção no curso Técnico em Agronegócio


Marina Cabral

paulo sérgio

Mais de 400 pessoas se inscreveram na primeira semana

Tiveram início, nesta semana, as provas do processo seletivo para o curso Técnico em Agronegócio do SENAR.  Desde a aberturas das inscrições, no último dia 3, 408 pessoas já se candidataram a uma das 120 vagas que estão sendo oferecidas em todo o Estado. As oportunidades estão distribuídas entre os polos de João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande, com 40 vagas em cada.

“Ficamos muito satisfeitos com a procura, mas ao mesmo tempo é importante alertas as pessoas que tem interesse em se inscrever para que não deixem o cadastro para última hora, porque eles podem ficar sem vagas para fazer as provas”, explicou a coordenadora regional da Rede e-Tec Brasil, Poliana Queiroz.

Esta é a segunda vez que Paulo Sérgio se inscreve para o processo seletivo. Ele sempre atuou profissionalmente na área de vendas, mas atualmente está desempregado e vê no agronegócio uma oportunidade para se reinserir no mercado de trabalho.

paulo sérgio 2

Este é o segundo processo seletivo do qual Paulo Sérgio participa

“Estou vendo o crescimento do agronegócio e quero me identificar com esse mercado. Tenho um colega que trabalha com produção rural, aqui na Paraíba, e acho que posso crescer dentro do agronegócio. Espero passar, dar continuidade aos estudos e desenvolver um ótimo trabalho nessa área”, comenta.

O curso oferece formação técnica de nível médio. Além de ser gratuito, o curso tem 80% da sua carga horária à distância com conteúdo disponibilizado na internet e reforçado por vídeo-aulas e material impresso. Os 20% restantes são destinados a avaliações, aulas práticas e teóricas no polo onde o aluno está inscrito.

Para se inscrever, é necessário ter concluído o Ensino Médio. O cadastro deve ser feito por meio do endereço eletrônico www.senar.org.br/etec/ . Ao fazer a inscrição, o candidato deve optar pelo polo que pretende frequentar.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br