11 de agosto de 2021

Concluintes do curso Técnico em Agronegócio apresentam trabalhos finais


Ascom Senar
[addtoany]

Apresentação dos Concluintes do Polo de Campina Grande

Alunos concluintes do curso Técnico em Agronegócio do Senar Paraíba, dos polos de Campina Grande e Alagoa Grande, apresentaram os seus trabalhos finais. Essa etapa é uma exigência para conclusão do curso. O presidente do Sindicato Rural de Campina, João de Deus Rodrigues, acompanhou as sessões de análise dos estudos.

As apresentações foram realizadas de maneira remota e contaram com uma banca composta  por três avaliadores que fazem a análise de cada trabalho. São levados em conta critérios como: relevância do tema dentro da área do agronegócio, além da coerência entre objetivo, a metodologia e a conclusão, ou ainda a adequação às normas para apresentação e entrega do Projeto Final.

Para a concluinte Patrícia Oliveira, “o curso além de ser flexível é também muito didático, pois traz conhecimentos desde administração da propriedade, assim como informações mais específicas sobre o agro, só tenho a agradecer o Senar pela oportunidade”, comenta. 

Ela ainda acrescenta que um dos principais pontos positivos do curso são as visitas técnicas, uma vez que  a partir delas é possível colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula. Além do mais, o seu trabalho final foi realizado em conjunto com o seu esposo que também é concluinte no mesmo curso, o projeto seguiu a linha pesquisa em Marketing e Comercialização.

Apresentação dos concluintes do polo de Alagoa Grande

Patrícia conta que tem interesse pela área de hortaliças orgânicas, nesse sentido decidiu optar por este viés na construção de seu TCC, cujo tema foi “Plano de Negócio: produção e comercialização de produtos orgânicos Maravilhas da Granja”.

Ainda segundo ela, “Pensamos em fazer um plano de negócios para nossa propriedade, começando inicialmente o projeto com hortaliças orgânicas, trabalhando com delivery de produtos orgânicos, pois nós temos interesse em tornar nossa propriedade toda produtiva e mais adiante pretendemos ampliar para outras culturas”, acrescentou. 

 No total foram 8 concluintes no polo de Campina Grande e outros  31 em Alagoa Grande, nas seguintes linhas de pesquisa: Marketing e Comercialização, Produção Animal, Produção Vegetal e  Assistência Técnica e Gerencial. 

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br