8 de fevereiro de 2021

Concluintes do ‘Técnico em Agronegócio’ em Campina Grande apresentam projetos finais


Wesley Andrade
[addtoany]

A exposição dos trabalhos ocorreu, na sexta-feira (05), de forma virtual, tomando as devidas precauções para evitar o contágio pela Covid-19.

Os alunos do curso Técnico em Agronegócio do Senar, no polo de Campina Grande, desenvolveram projetos finais que foram apresentados na forma virtual na última sexta-feira (5). Os trabalhos foram avaliados por uma banca composta por três profissionais integrantes da equipe do Departamento de Educação Formal (DEF) do Senar e instrutores do curso. Estiveram presente também o presidente do Sindicato Rural de Campina Grande, João de Deus, além de colaboradores.

José Edyollan foi um dos concluintes do curso técnico em Agronegócio comentou como foi experiência de finalizar o curso totalmente de forma remota. “Foi uma excelente oportunidade, pois se não fosse essa opção teríamos atrasado o encaminhamento da nossa formação, por conta da quarentena”, relatou.

Ele também falou que escolha pelo curso Técnico em Agronegócio surgiu a partir da relação da família dele com o meio rural. “Desde criança acompanhei meus avós na vida do campo, e apesar de ter nascido na cidade sempre possuímos sitio. É nesse contexto que vem o sonho de trabalhar no meio rural e com o homem do campo.  Concluir o curso Técnico em Agronegócio é como o início da realização desse sonho”, contou.

Ao todo foram 8 projetos apresentados, a maioria deles em duplas, sendo composto por 14 alunos no total e os trabalhos eram divididos nas seguintes linhas de pesquisa: assistência técnica; marketing; produção animal e produção vegetal.

Poliana Queiroz, gerente do DEF

A gerente do Departamento de Educação Formal (DEF), Poliana Queiroz, explicou que esse modelo de apresentações deverá se repetir nos outros polos.  “No semestre anterior também tivemos alunos que apresentaram de forma remota, porém em menor quantidade. Esse ano, nós ainda temos três turmas, dos três polos que serão apresentados dessa forma”, disse.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb

senarpb.com.br