6 de dezembro de 2012

Conheça os finalistas do Prêmio FAEPA/SENAR-PB


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Já estão eleitos os finalistas da 1ª edição do Prêmio do Sistema FAEPA/SENAR-PB de Jornalismo
Na principal categoria, o Prêmio Especial, que tem como tema para este ano “Investimento em Educação Profissional Rural”, os finalistas são: Larissa Natália da Cunha P. dos Anjos, da TV Cabo Branco, com a matéria “Fábrica de autoestima” e Richeli Bezerra, da TV Tambaú, com a série “A Nova Realidade do Campo”.
Na modalidade Impresso (Jornal e Revista), os três finalistas são: Marcelo Rodrigo da Silva, do Correio da Paraíba, com a reportagem “Irrigação é lenta e pouco utilizada”; Natália Laís Almeida Xavier, do Jornal da Paraíba, com “Gotas que elevam a produção” e Fernanda Sheila Moura da Silva, do Correio da Paraíba (Campina Grande), com a matéria “Para enfrentar próximas estiagens, PB precisa construir 6 barragens”.
Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, com as reportagens “Seca/Endividados” e “Seca/Sustentabilidade” e Wendell Rodrigues, da TV Correio, com a reportagem “Ouro Verde” são os três trabalhos classificados na categoria Televisão.
Para manter o suspense, os finalistas das categorias Rádio e Fotografia somente serão revelados no dia da cerimônia de premiação.
Os trabalhos classificados foram selecionados, obedecendo ao regulamento do concurso, pelos membros do Comitê Julgador 2012, constituído por profissionais representantes de universidades, e demais entes especializados em comunicação social e nas diversas temáticas do concurso. Os ganhadores disputam prêmios no valor de R$ 3 mil por categoria.
Os vencedores serão conhecidos durante a Cerimônia de Premiação que acontece no dia 13 de dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, no Salão Especial do Restaurante Sal e Brasa (Rua Fernando Luiz Henrique dos Santos, 713 – Jardim Oceania – João Pessoa/PB).
Vinte e três trabalhos jornalísticos, publicados no período de 23 de março a 31 de outubro, foram inscritos no Prêmio FAEPA/SENAR-PB de Jornalismo 2012, que tem por objetivo reconhecer o papel da imprensa e seu compromisso com a agenda do desenvolvimento do país, pois acredita que a mídia, por ser por ser formadora de opinião e difusora de informações, tem um papel fundamental na mudança da cultura, na disseminação da educação profissional no campo e na formação de cidadãos com conteúdo e com poder de mudar a realidade do meio rural.
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB
(83) 3048 6073/9988 6475