12 de dezembro de 2014

Conheça os vencedores do Prêmio de Jornalismo 2014!


Ascom Senar-PB
[addtoany]

O Sistema Faepa/Senar-PB realizou, na noite desta quarta-feira (10), a cerimônia de premiação dos vencedores da segunda edição do Prêmio Faepa/Senar-PB de Jornalismo 2014. A solenidade aconteceu na Porto Pinheiro Recepções e teve inicio as 20h.

O tema desta edição foi “Empreendedorismo no meio rural”, e foram realizadas mais de 28 inscrições de João Pessoa e Campina Grande, superando os números da primeira edição. O Prêmio foi dividido nas categorias Impresso (jornal e revista), Fotografia, Rádio, Televisão e Prêmio Especial (para todas as mídias). Os vencedores de cada categoria receberam como premiação o valor de R$ 3 mil, troféus e certificados de participação.

Durante o seu discurso na cerimônia, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Mário Antônio Borba, agradeceu a todos que estavam presentes e ressaltou a importância da imprensa como transformadora de realidades. “Queremos utilizar o poder da imprensa para mostrar o valor do rural para toda a sociedade. Mostrar que investimentos no setor, tanto na área da pesquisa como na financeira, tem retorno garantido: produção de alimentos com qualidade e preços acessíveis”, disse. O presidente também falou sobre a situação do agronegócio no país e sobre as grandes mudanças em que estão passando.

Na avaliação dos trabalhos, foram analisados critérios como pertinência da matéria com o objetivo do Prêmio, correção e clareza das informações, grau de aprofundamento da reportagem, criatividade na abordagem e alcance social.

Confira os vencedores!

Categoria Impresso:
Thadeu Rodrigues (Jornal Correio da Paraíba) com a matéria “Mulheres produzem e garantem renda”.

Categoria Fotografia:
Francisco França (Jornal da Paraíba), com a foto “Isabel precoce. Agricultores de Natuba conseguem melhor rendimento com o cultivo da nova variedade de uva”.

Categoria Rádio:
Hebert Araújo (Rádio CBN João Pessoa), com a reportagem “Transformação Orgânica”.

Categoria Televisão:
Wendell Rodrigues (TV correio), com a série “Valores do Campo”.

Categoria Prêmio Especial:
Wendell Rodrigues (TV Correio), com a série “Exemplos”.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6073/6050
facebook.com/faepasenarpb
imprensa@senarpb.com.br