11 de junho de 2013

Conselho escolhe novo superintendente do Sebrae-PB


Ascom Senar-PB
[addtoany]

Em reunião extraordinária na tarde da segunda-feira (10), os membros do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Paraíba decidiram empossar o economista Luiz Alberto Gonçalves de Amorim como novo superintendente do órgão. O cargo ficou vago com a morte do então superintendente, Júlio Rafael, na semana passada .
A decisão foi tomada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mário Borba, baseada no Estatuto Social do Sebrae-PB, que prevê que, em caso de vacância do cargo, a decisão será da instância superior da organização. Além da escolha de Luiz Alberto para a superintendência, o conselho também definiu João Alberto Miranda como diretor técnico. Os dois vão exercer o mandato complementar que se estende até 31 de dezembro de 2014.
“Diante da saída brusca e imprevista de Júlio Rafael, o Conselho considerou que a forma mais prudente de garantir estabilidade para o bom funcionamento da organização seria tomar esta decisão, baseada no estatuto. Não foi uma eleição, que só deve acontecer no final do próximo ano, com o término do mandato quadrienal”, explicou Mário Borba.
O superintendente Júlio Rafael morreu na quarta-feira (5) passada vítima de câncer. Ele passou mais de um mês internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e estava ocupando o cargo no Sebrae desde 2007.
Fonte: G1 PB