10 de novembro de 2016

Crianças do distrito de Zumbi, em Alagoa Grande-PB, vão receber doação de presentes neste natal


Ascom Senar

Este é o sétimo ano em que a Faepa e o Senar realizam o projeto Pintando o 7, a previsão é de distribuir pelo menos 200 presentes entre brinquedos e livros.

A Comunidade Zumbi, que fica no município de Alagoa Grande, vai ser a sétima localidade a receber o projeto “Pintando o 7”, desenvolvido desde 2010 pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB). A ação vai acontecer no dia 6 de dezembro (terça-feira) e consiste na distribuição de brinquedos e livros (novos ou usados, desde que em bom estado de conservação), que estão sendo arrecadados na sede do Sistema.

A meta deste ano é receber pelo menos 200 presentes. O material pode ser entregue tanto na sede da Faepa e do Senar, que fica na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 320 (Jaguaribe/JP), ou ainda nos Sindicatos dos Produtores Rurais espalhados pelo estado. O projeto, que está em sua sétima edição, já beneficiou mais de 1.200 crianças. Nas edições anteriores, foram atendidas as cidades de Queimadas, Alagoa Nova, Pedras de Fogo, Várzea e Juripiranga, além do distrito Galante, sempre com foco nas crianças do meio rural paraibano.

O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, destaca o compromisso social do Sistema ao desenvolver essa atividade. “Essas regiões costumam apresentar um baixo índice de desenvolvimento e por isso buscamos essas localidades. É como se o Senar se vestisse de Papai Noel para promover um dia diferente com distribuição de brinquedos, mas também de alimento, alegria e diversão. É um momento de doação”, avalia.

A campanha conta ainda com o apoio das prefeituras das cidades que recebem a atividade. “O principal motivo de desenvolvermos esse trabalho é o desejo de estimular o desenvolvimento das crianças por meio do incentivo à leitura e ao lazer”, explica a coordenadora de Programas Especiais do Senar, Vera Figueiredo. O distrito de Zumbi está localizado acerca de 10km da sede do município de Alagoa Grande, tem a agricultura como principal atividade econômica e conta com quase 4.000 habitantes. O prazo para a arrecadação é até o dia 02 de dezembro.

Faça sua doação no endereço:
Sistema FAEPA/SENAR-PB
Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, 324 – Jaguaribe
João Pessoa – PB – CEP: 58015-660
Telefones: (83) 3048 6050 / (83) 3048 6073

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
senarpb.com.br